1 – Secura vaginal, ou redução da lubrificação uma das consequências da atrofia vaginal é a diminuição das secreções normais da região íntima.
2 – Dor e sangramento durante o sexo, além de pouca lubrificação, o tecido vaginal tende a ficar mais fino, menos elástico, portanto, mais frágil. Por isso, o atrito que ocorre durante o sexo pode acabar machucando a mulher.
3 – Mais infecções e corrimento: a atrofia causa alteração do pH vaginal, o que deixa a região mais propensa à proliferação de micro-organismos.
4 – Incontinência urinária e ardência ao urinar: na menopausa, a vaginite atrófica pode ser acompanhada pela atrofia e alterações que acabam causando sintomas como esses.
5 – Coceira (prurido): a falta de secreção pode causar irritação e consequente prurido. O quadro pode se agravar caso ocorram infecções.
Existem meios de tratar esses efeitos desagradáveis da atrofia vaginal, converse com seu médico a respeito do Laser Co2 fracionado vaginal. Podemos ter a solução bem mais simples do que imagina!
Deixe um comentário