Pode um tratamento a laser realmente ajudar com a secura vaginal e dor na relação sexual feminina?
Felizmente, há agora uma excelente alternativa: um tratamento a laser que foi desenvolvido para o desgaste da pele inicialmente, e foi reaproveitado e aprovado para a terapia vaginal. Chamado de Laser Co2 Vaginal. O laser estimula a regeneração do colágeno, o que melhora a elasticidade vaginal, a umidade e ajuda a restaurar os níveis de glicogênio que são necessários para as bactérias saudáveis (chamado de lactobacilos) florescer. Essas bactérias, por sua vez, ajudam a prevenir infecções do trato urinário , que mulheres pós-menopáusicas são propensas a ter.
A terapia envolve geralmente três tratamentos, a cada quatro semanas de intervalo. A única anestesia necessária é tópica. Os pacientes dizem que sentem mexer algo muito leve, mas nenhuma dor. O efeito que algumas mulheres relatam é um inchaço temporário em torno dos lábios por um ou dois dias. Além do mais, a terapia é eficaz para 85% a 90% dos pacientes. Este é o mais próximo do melhor resultado um tratamento médico pode alcançar.
Depoimentos de pacientes são surpreendentemente positivos. As mulheres que estavam praticando sexo doloroso são capazes de restabelecer a intimidade livre de dor com seus parceiros. E os sintomas começam a melhorar tão cedo quanto na primeira sessão de tratamento.
Pesquisadores na Itália têm documentado as melhorias em um nível considerável. Quando eles olharam para biópsias de tecido vaginal antes e após o procedimento, eles notaram que o tecido fino tornou-se mais saudável e mais grosso, e que novos vasos sanguíneos e colágeno tinham se formado.
Quem é um candidato para o procedimento laser Co2 Fracionado Vaginal?
Qualquer mulher que está incomodada com a secura vaginal, ardor ao urinar, dor durante o sexo. Estes sintomas são mais comuns em mulheres na menopausa, mas também às vezes são vividos por mulheres mais jovens que recebem o tratamento pós câncer de mama. Outras condições que os médicos estão tratando com o laser incluem a incontinência urinária de esforço leve, urgência urinária e líquen escleroatrófico (a condição da pele vulvar).
fonte: http://news.health.com/2016/04/12/laser-treatment-for-vaginal-dryness-and-painful-sex/
Deixe um comentário